O Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de consumidores que têm histórico favorável de pagamento.

Foi criado pela Lei Federal nº 12.414/2011, sancionado em 10 de junho de 2011, pelo Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva e regulamentado pelo Decreto 7829 em 2012, pela Presidenta Dilma Rousseff e passou a vigorar em 2013. O Brasil foi o último país do G20 (grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia) e Bric (formado por Brasil, Rússia, Índia e China) a aprovar o Cadastro Positivo.

Quais os benefícios do Cadastro Positivo

  • Avaliação de crédito individual e mais justa nas compras a prazo, mesmo que você não tenha conta em banco ou comprovante de renda. Isso porque as lojas os prestadores de serviços, como fornecedores de água, energia elétrica, aluguel, entre outros, podem analisar suas contas pagas anteriormente, e não somente as dívidas não pagas.

  • Aprovação de financiamentos e empréstimos com mais facilidade e menos burocracia.

  • Maior acesso ao crédito.

Como aderir ao Cadastro Positivo

O consumidor deve procurar a CDL Lavras, para colhimento de seus dados pessoais e 5 (cinco) referências comerciais que fornecerão seu histórico de pagamento. Após este processo o consumidor assinará um Termo ou Autorização para Abertura de Cadastro, para as suas informações seja disponibilizadas em um banco de dados Positivo. A participação do consumidor no Cadastro Positivo é totalmente gratuita.

Você pode fazer o download do formulário Pessoa Física e Jurídica abaixo. Preencha corretamente e leve até à CDL Lavras (Rua Francisco Sales, 669 – centro)

 

Mais informações caso queira, em: https://www.spcbrasil.org.br/consumidor/cadastro-positivo

(35) 3821-9392

Fale com a CDL Lavras

© Direitos Reservados CDL Lavras
NÓS Digital - Criação de Sites e Marketing Digital em Lavras