A Câmara de Dirigentes Lojistas de Lavras (CDL / SPC) mantém em seu quadro de funcionários, um profissional capacitado na área de suporte em informática. Este suporte é oferecido de forma gratuita para todos os associados, desde que sejam observadas algumas condições:
O suporte é oferecido dentro do horário comercial e desde que não afete serviços essenciais do funcionamento da CDL / SPC. Para solicitar seu suporte, agende um horário pelos telefones: (35) 3821-9392.
Os serviços que são efetuados de forma gratuita podem ser listados da seguinte forma:
Desinfecção de computador;
Instalação de Antivírus (antivírus gratuito, sem licença);
Formatação e reinstalação de Windows, desde que o associado possua os cd´s originais de instalação;
Teste e configuração de pontos de rede (limitados ao máximo de três pontos de rede por associado);
Teste e troca de componentes, como fonte de alimentação, placa de vídeo, placa de rede e outros. Somente a troca é de forma gratuita, a aquisição do novo equipamento/suprimento é por conta do associado.
A CDL ainda oferece gratuitamente, um treinamento de forma a capacitar os associados e seus funcionários a operarem de forma segura e eficaz o sistema online do SPC Brasil. Este treinamento pode ser feito na sede da CDL, desde que seja obedecido o máximo de três participantes por vez, e que seja feito dentro de horário pré-marcado. O treinamento também pode ser efetuado no estabelecimento comercial do associado, desde que seja disponibilizado no mínimo um computador com conexão à internet, para que seja demonstrado a operacionalidade do sistema.
O treinamento referente ao Sistema do SPC Brasil será oferecido para todos os associados que sentirem necessidade, e é estendido aos seus funcionários de forma totalmente gratuita.